22 de fev. de 2012

Momentos Mágicos

Meu pequeno altar iluminado para Shiva, essa semana.


Tenho vivido momentos ( de pura emoção!) de espera. Esperando o meu pequeno anjinho estar pronto para vir ao mundo. E é muito provável que ele chegue ainda essa semana. E que momento mais lindo para a chegada dele! 

Dia 20 de fevereiro foi celebrado na India, o Mahashivaratri, dia do Deus Shiva. Shiva simboliza as transformações e renovações. Perfeito para o meu momento, para o meu novo ciclo. Essa semana também entramos na Lua nova do signo de Peixes, que é tida com a Grande Mãe, a Mãe Sagrada. E hoje é comemorado o ano novo Tibetano, chamado de Losar

E os quinze dias após essa data, são dos mais importantes no calendário budista, neste período, é dito que as bênçãos de Buda recaem sobre todos os que rezarem unidirecionalmente, reconhecendo a essência iluminada que permeia a tudo. 

Momentos mágicos não? 
Momentos de puro deleite, abertura e expansão.

 E para celebrar esses momentos e a chegada do meu pequeno, 
deixo uma linda prece que uma amiga me ensinou. 

My baby knows when to be born
My baby knows how to be born
My baby is moving down
My body is softening and opening
My baby fits my pelvis perfectly
My body knows how to give birth
I am enjoying this.



Nenhum comentário:

Postar um comentário